quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Famosos contra a Aids

A rede H&M lançou mais uma coleção. A nova linha recebeu o nome Fashion Against Aids feita em parceria com a ONG Designers Against Aids.

Cantores, artistas e estilistas criaram camisetas com frases de alerta. A peça de autoria de Rihanna traz a palavra "Believe" (acredite em tradução literal).Assim como ela, outros se reuniram para promover a campanha beneficente, como Chicks on Speed, Good Charlotte, Henrik Vibskov, Jade Jagger, Justice, Katharine Hamnett, My Chemical Romance, Rufus Wainwright, Scissor Sisters, The Cardigans, Tiga, Timbaland e Ziggy Marley.Cerca de 25% do lucro obtido com as vendas será doado para projetos de prevenção da doença em todo o mundo. Os produtos poderão ser encontrados também na Collete, em Paris, onde aconteceu o lançamento da linha em 26 de janeiro.
fonte: Terra
Rihanna
Vocalista do The Cardigans

Ziggy Marley

Katharine Hamnett

Especial Carol Trentini na Vogue


Eleita pela revista Vogue brasileira como a modelo mais amada na moda, Carol Trentini ganhou da publicação uma edição toda dedicada à sua carreira. Além de editoriais de moda, o número de fevereiro (em breve nas bancas) conta ainda com depoimentos de personalidades da moda internacional.
Nomes como Oscar De La Renta, Anna Sui e Donatella Versace dão depoimentos exclusivos sobre a top. "Há muito poucas modelos que conseguem ao mesmo tempo inspirar estilistas e ser adoradas pelas mulheres que lêem Vogue. Caroline é uma delas", comenta na edição a editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour.
A modelo foi fotografada por Gui Paganini para a capa da revista. Outros seis editoriais preenchem as 66 páginas dedicadas à modelo. "Senti-me lisonjeada em ter esta edição dedicada a mim. Tudo que faço coloco meu máximo, e tive um gostinho ainda melhor em me dedicar a esta edição da revista", conta Carol Trentini.
Antes de Carol, apenas as modelos Gisele Bündchen e Naomi Campbell receberam homenagens similares da revista Vogue
fonte: Terra

NY Fashion Week

O mundo da moda não para nunca!! Depois do Fashion Rio, do SPFW, da semana masculina de Milão e da haute couture em Paris, é a vez de NY receber os lançamentos de inverno. A estéia desta temporada acontece na sexta-feira com o mesmo desfile da SPFW: Iódice. Alexandre Herchcovitch e Carlos Miele também vão apresentar suas coleções.
Acontecerão eventos paralelos como a inauguração da flahship da Gucci, no dia 6 na 5ª Avenida.

Os principais do line up da NY Fashion Week:

Sexta (1/2)
11h - Perry Ellis
15h - BCBG Max Azria

Sábado (2/2)
10h - Lacoste
13h - Abaeté
15h - Alexandre Herchcovitch
16h - Z Zegna

Domingo (3/2)
11h - Herve Leger by Max Azria
13h - DKNY
16h - Diane Von Furstenberg
17h - Y-3
19h - Tuleh
20h - Miss Sixty

Segunda (4/2)
9h - Peter Som
10h - Carolina Herrera
21h – Iódice

Terça (5/2)
15h - Diesel

Quarta (6/2)
13h - Carlos Miele
17h - 3.1 Phillip Lim

Quinta (7/2)
10h - Vera Wang
16h e 17h - Calvin Klein
20h - Zac Posen

Sexta (8/2)
10h e 11h - Ralph Lauren
15h - Donna Karan Collection
18h - Sean John
19h - Marc Jacobs (off-calendário)

Novidade da Nokia


Eu adorei o lançamento da Nokia para o primeiro trimestre de 2008, o Nokia 7900 Crystal Prism. Ele vem com tela de duas polegadas, câmera de 2megapixels (com zoom, flash e gravação de vídeo), bluetooth e USB.
O design todo geométrico tem assinatura da designer francesa Fréderique Daubal que fez um trabalho lindo de facetas cortadas à diamante no cristal roxo.
Quando será que chega por aqui?? Eu quero o meu!!!!

fonte: A novidadeira


quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

SAG Awards 2008

Alguém viu o SAG Awards esse ano? No quesito estilo, achei que algumas atrizes ficaram a desejar, outras nem tanto... O que vocês acharam?
Besitos

domingo, 27 de janeiro de 2008

Roupa de papel

Na Croácia, Polônia - estudantes de moda apresentaram neste domingo uma coleção reciclável: as modelos entraram na passarela com roupas feitas de papel.
Os destaques ficaram com os mini vestidos. Peças com estampas e com aplicações de rodelas de papel em formato de rosas estiveram presentes.

Super original!!!

Tendências - o melhor do inverno 2008!

Com o término das semanas de desfiles pret-à-porter vem a pergunta que não quer calar: o que é válido usar nas ruas? Quais as cores, texturas..?
Apesar da semana de moda carioca e paulista terem mostrado peças com excesso de cinza e preto para esta estação também estão em voga cores alegres como o amarelo, o laranja e o rosa - este em várias tonalidades.

Dentre as estampas pode-se ver listras e uma overdose de xadrezes, de todas as cores, e estes devem seguir até o próximo verão.

Muito VOLUME! Calça com gancho longo, balonê e a manga princesa, vale a pena usar sem medo independendo do comprimento. Por falar neles o mini e o longo devem perdurar nesta estação seja no longo despojado ou no justo e micro tipo 80's. Aliás anos 70 e anos 80 são a cara do inverno 2008 com patchworks, jaquetas, cardigãs de malha, calças boca larga e bem justas, sem esquecer das jaquetas e saias estilo colegial, Vestidos tomara-que-caia com detalhes repuxados e aplicações de dobras e muita cintura marcada, que até então não desbancou a cintura baixa, preferida do momento para os homens. Com um paradoxo, silhueta lapis, tanto nas saias como em vestidos.
por Raquel Jorge





Conscientização










domingo, 20 de janeiro de 2008

Carmurana



Essa semana tive uma prévia da coleção de inverno da Carmurana: está "podre de chique"!!! Um arraso!!! Minhas amigas Tininha e Sâmia, que são donas e estilistas da empresa estão mandando muiiiito bem!!! Eu adoreiiii!!

A Pri está lindíssima na campanha e nos outdoors espalhados pelo Balneário.

Que 2008 seja um ano de muito sucesso para empresa!!

Fica aí então a minha dica de roupas lindíssimas e de muito bom gosto!

Beijocas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Austrália - A "marca país" number one no mundo!

Segundo um estudo publicado pela consultoria Future Brand, a marca “Austrália” como destino turístico foi reconhecida como a mais forte do mundo. Isso foi um reconhecimento muito grande para o país, mostrando a eficiência que os orgãos governamentais e privados têm na comunicação de suas atrações e destinos. Essa merecida classificação foi também um enorme prêmio para o jeito amigável que o povo Australiano tem.
Entre os aspectos que o estudo avalia, a Austrália tem ótimo desempenho nas categorias chaves, mostrando que o país não é só um ótimo destino para se visitar, mas um excelente lugar para estudar, trabalhar e morar. Em resumo a Austrália é um país excepcional, muito seguro, com desenvolvimento acima da média mesmo entre os países de 1º mundo e com um sistema de educação e ensino de excelente qualidade.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Retrospectiva 2007


O filme: Tropa de Elite
O acontecimento: O fim da faculdade
O livro do ano: O Caçador de Pipas
A surpresa: Tomar a decisão de ir SOZINHA para a Austrália
A decepção: Fim do namoro
A tristeza: Acidente da TAM
A alegria: REdescobrir que tenho as pessoas mais maravilhosas do mundo ao meu lado
A noticia boa: A nota da minha banca final do TCC
A notícia ruim: A distância das grandes amizades que fiz durante os 4 anos de faculdade
A diversão: Planejar a minha viagem para a Austrália
A saudade: ...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Amizade


(...) eu, sinceramente, não sei como alguém pode viver sem ter amigos, pessoas com quem dividir seus segredos, esperanças e sonhos. E, também pessoas com quem dividir humilhações, vergonha e perdas.


Pessoas que riem conosco por nada, cantam as mesmas canções, lêem os mesmos livros, ou nos dizem o que o resto do mundo não nos diria: que a nova cor de cabelo foi um grande erro.


(...)o riso é a menor distância entre duas pessoas. Alegria compartilhada é alegria em dobro. Tristeza compartilhada é tristeza pela metade. Um amigo é como se fosse um segundo eu. As melhores e as mais lindas coisas do mundo não podem ser tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração.