terça-feira, 18 de março de 2008

Presente de Páscoa

fotos: reprodução

Aí vai a dica para um presente de Páscoa bacana para aqueles que não são muito fãns do chocolate... São os toys da Plastik - www.plastiksp.com.br . Pra quem não mora em SP, dá para fazer a encomenda na loja virtual do site!!

Eu adorei ;)

Besos


sexta-feira, 14 de março de 2008

Estilistas - DJ's

Recentemente o site britânico da Elle mostrou os designers que andam chacoalhando a noite londrina. Henry Holland (da House of Holland), Christopher Kane, Gareth Pugh e Giles são alguns dos nomes que têm costurado a moda à música ao assumir as pick-ups em clubes noturnos. Mas não é desta estação que estilistas dividem o trabalho das passarelas com o das pistas de dança.
Em São Paulo, por exemplo, há baladas com nome já bem estabelecido na noite fashionista, como o Clube Glória, no bairro do Bixiga. A moda está no chão e até no teto da casa, estampados com uma ilustração da estilista Fabia Bercsek. Os uniformes usados pelos funcionários são assinados pela V.Rom. Além disso, um dos sócios do club é André Hidalgo, organizador da Casa de Criadores.
Por lá acontecem festas que contam com o som de estilistas do peso de Alexandre Herchcovitch. Ele assina com Johnny Luxo a noite Alelux!, que acontece duas sextas-feiras por mês. O line-up ainda traz a noite Bonita, sob o comando de Walério Araújo (+ convidados), que anima mensalmente as quartas-feiras do Glória.
Outra casa noturna que tem estilistas como residentes na noite é a D-Edge, na Barra Funda. O projeto On the Rocks, que ocupa as segundas-feiras da programação do clube, conta com Carol e Isadora Krieger (Gêmeas) e com Patrícia Grejanin (Laundry), que assumem o som por lá com freqüência.

Tá quase...

Ontem recebi um email da agência falando que, finalmente encontraram uma casa para eu a Bruti morar!! A demora foi porque queremos dividir o mesmo quarto, e estava complicado de achar, mas ainda bem que tudo deu certo! Vamos morar em uma casa com mais 16 pessoas! As fotos do lugar mostram que deve ser bem bacana! É esperar pra ver!!!
Falta apenas uma semana e ainda não consigo atinar. O momento da partida simplismente não entra na minha cabeça... Acho que agora estou começando a entender que fui eu que escolhi. Aconteça o que acontecer, volte ou não.. eu quero ir AGORA!
As coisas já estão com gostinho de últimas.. a última viagem pra Floripa, a última jantinha semanal com as amigas, a última cerveja original com camarão a panê no Lago da Sereia... Na quarta-feira fui comemorar o desfile da Carmurana com a Martina e mais um monte de amigos no El Divino Lounge e eu vi e percebi como vou sentir falta destes momentos! Quem é que vai Balneabilizar com a Pri? Aiaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....
Preciso focar agora na arrumação das malas. Eles estão abertas há duas semanas, e todo dia eu vou no quartinho pra tirar ou colocar mais coisas. Que complicado praticar o desapego.. Mas depois do findi eu vou me concentrar em colocar tudo em ordem!!
Era isso pessoal. Agora na contagem regressiva da minha grande e tão sonhada viagem pra Ozzy!!!
Muitos beijinhos!!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Carmurana estréia no Floripa Fashion







A coleção da Carmurana trouxe o estilo Cosmopolitan Chic, com todo o glamour e a sofisticação que o clima pede, inspirada em três capitais invernais que retratam com toda autoridade o chique do inverno. A mistura mais do que fina entre Moscou, Londres e Nova York criou um estilo enriquecedor e cosmopolita.

De Moscou, com o seu extremo frio, foram extraídos os tons neutros como o bege e o branco e suas luxuosas peles, luvas e casacos mais pesados. Já o estilo londrino se mostra em cortes no estilo trenchcoat com cinturas marcadas, uso de fivelas e vários botões imponentes, além das estampas xadrezes que dão o look neocollege da coleção. O brilho da noite de Nova York trouxe os tons escuros predominantes como o preto e o grafite, além dos tons dourados. O luxo ficou estampado nos tecidos leves e nobres, na extravagância e no excesso de tecido, brilho, metais e drapeados.

O dourado foi o que predominou em todos os acessórios - dos botões aos sapatos. Os vestidos são super curtos e soltos no corpo e as calças de alfaiataria, bem marcadas na cintura e com barra larga. Os casacos da marca foram os que mais chamaram a atenção: ajustados no corpo, com cortes variados e muitas golas diferenciadas, misturavam o romantismo ao look militar com peças transpassadas na frente e abotoadas.

O desfile que contou com a participação da modelo Gianne Albertoni foi um sucesso!!!


* contato com a marca: contato@carmurana.com.br

site: www.carmurana.com.br






Ralph Lauren briga por sua logomarca


Nizan Guanaes disse durante o seminário Fashion Marketing 2006 que a grande sacada de Ralph Lauren foi a de levar a tradição inglesa dos Hamptons aos Estados Unidos, como se esta fosse uma característica do país.
A fórmula deu tão certo que foi usada por outra marca, a Jordache Ltd, que investiu na mesma idéia. Ralph Lauren não ficou nada satisfeito e comprou briga com a marca. A história, que ainda não acabou, já foi parar na corte norte-americana, que por ora decidiu que os consumidores podem confundir as informações, já que os logos das marcas trazem jóqueis sobre dois cavalos e a inscrição da USPA - United States Polo Association (Associação de pólo dos Estados Unidos).
O pedido de Ralph Lauren é que os associados da USPA deixem de usar um logo tão parecido com o seu - principalmente a Jordache. Como Ralph Lauren é quem está na frente nesta raia, a outra marca já reformulou o seu desenho e agora usa uma nova imagem, com a cabeça de um cavalo.

O novo boho


O boho é tendência. Está certo que as passarelas têm memória curta, mas não é meio estranho que quase ninguém tenha comentado que o boho acabou de sair de moda e já está de volta?
Eis que ele surge de novo, tão pouco tempo depois. Qual é a diferença do boho de 2004/05 e do boho de 2008? A mais notável é a ausência dos vestidões hippies que iam até o chão. Agora eles são curtos, usados com bota de caubói, ankle boot pesadona ou sandália tipo gladiador. Coletes são seus complementos, calças de cintura alta e boca larga aparecem e pele, franjas e couro são usados para contrastar com a leveza dos florais setentistas. Para arremtar a produção, além do cinto vemos colares e brincos compridos.
Os últimos desfiles da Gucci, de Tereza Santos e de Giselle Nasser representam bem esse novo boho, que tem uma pegada mais country, menos paz e amor. Talvez tenha sido culpa da onda dos anos 70 que invadiu as passarelas de inverno nacionais e internacionais.
Ainda assim, em muitos aspectos a tendência ainda se assemelha ao estilo popularizado por Sienna, que por sinal gravou em 2007 o filme Hippie Hippie Shake, cujo figurino era.. adivinha?? Boho. Se ela vai dar o braço a torcer e aderir de novo, não se sabe, mas você pode incorporar os elementos já!!!

O Wayfarer ainda não sumiu


Quem é mais insider do mundinho da moda já decretou: a onda do Wayfarer já passou, os famosos óculos da Ray Ban se popularizaram e não são mais o acessório do momento. Aí vem Paris Hilton e mostra que talvez não seja bem assim: a socialite americana circulou por aí com uma nova versão do modelo... bicolor!
E aí, você acha que pega?

quinta-feira, 6 de março de 2008

Louis Vuitton



A Louis Vuitton acaba de divulgar a nova imagem da campanha Core Values – que presta homenagem às clássicas malas de viagem da marca. Depois de Mikhail Gorbachev e Catherine Deneuve, agora é a vez do polêmico Keith Richards - guitarrista dos Rolling Stones - ser fotografado por Annie Leibowitz. Chique e bem cool, com a cara de Keith. Um chazinho, um livro, lenços nos abajures, uma caveira, uma luneta de pirata e a mala Vuitton (detalhe: a mala é um case de guitarra!) já velhinha com adesivos e fita crepe colada. Lenda viva! Amei!!! Mas também... Quem não amaria?