terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dolce e Gabbana polemizam


A semana de moda de Milão começou com uma grande polêmica. Em matéria publicada ontem (18.02) no jornal Corriere Della Sera, os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana acusaram a Camera Nazionalle Della Moda Italiana de fazer da Semana de Moda de Milão um circo. "É um calendário sem sentido. Uma palhaçada", declararam.
O ataque tem razão na grande quantidade de coleções apresentadas nos 8 dias de evento. Neste ano, somam-se mais de cem desfiles em Milão - uma média de quatorze por dia, com intervalos de 45 minutos. Os designers acreditam que a organização do evento está fazendo um grande mal à moda italiana, prejudicando as grandes marcas e impedindo o real crescimento dos jovens estilistas que pagam para participar do evento.
Dolce e Gabbana querem rediscutir o calendário. Comparam a moda ao futebol: "É como se no campeonato da série A também participassem os times da série B e C. Antes existiam 3 eventos de moda em Milão, para as diversas ´categorias´. Nós mesmos passamos por todas elas. Assim era justo. Agora é uma grande confusão", acreditam.
Polêmica à parte, a coleção de inverno da D&G foi apresentada na tarde do dia 14.02. Na passarela, muito xadrez, em saias e vestidos. Na próxima quinta-feira (21.02), às 14h (10h no horário de Brasília), desfila a Dolce & Gabbana.