sexta-feira, 14 de março de 2008

Estilistas - DJ's

Recentemente o site britânico da Elle mostrou os designers que andam chacoalhando a noite londrina. Henry Holland (da House of Holland), Christopher Kane, Gareth Pugh e Giles são alguns dos nomes que têm costurado a moda à música ao assumir as pick-ups em clubes noturnos. Mas não é desta estação que estilistas dividem o trabalho das passarelas com o das pistas de dança.
Em São Paulo, por exemplo, há baladas com nome já bem estabelecido na noite fashionista, como o Clube Glória, no bairro do Bixiga. A moda está no chão e até no teto da casa, estampados com uma ilustração da estilista Fabia Bercsek. Os uniformes usados pelos funcionários são assinados pela V.Rom. Além disso, um dos sócios do club é André Hidalgo, organizador da Casa de Criadores.
Por lá acontecem festas que contam com o som de estilistas do peso de Alexandre Herchcovitch. Ele assina com Johnny Luxo a noite Alelux!, que acontece duas sextas-feiras por mês. O line-up ainda traz a noite Bonita, sob o comando de Walério Araújo (+ convidados), que anima mensalmente as quartas-feiras do Glória.
Outra casa noturna que tem estilistas como residentes na noite é a D-Edge, na Barra Funda. O projeto On the Rocks, que ocupa as segundas-feiras da programação do clube, conta com Carol e Isadora Krieger (Gêmeas) e com Patrícia Grejanin (Laundry), que assumem o som por lá com freqüência.