quinta-feira, 13 de março de 2008

O novo boho


O boho é tendência. Está certo que as passarelas têm memória curta, mas não é meio estranho que quase ninguém tenha comentado que o boho acabou de sair de moda e já está de volta?
Eis que ele surge de novo, tão pouco tempo depois. Qual é a diferença do boho de 2004/05 e do boho de 2008? A mais notável é a ausência dos vestidões hippies que iam até o chão. Agora eles são curtos, usados com bota de caubói, ankle boot pesadona ou sandália tipo gladiador. Coletes são seus complementos, calças de cintura alta e boca larga aparecem e pele, franjas e couro são usados para contrastar com a leveza dos florais setentistas. Para arremtar a produção, além do cinto vemos colares e brincos compridos.
Os últimos desfiles da Gucci, de Tereza Santos e de Giselle Nasser representam bem esse novo boho, que tem uma pegada mais country, menos paz e amor. Talvez tenha sido culpa da onda dos anos 70 que invadiu as passarelas de inverno nacionais e internacionais.
Ainda assim, em muitos aspectos a tendência ainda se assemelha ao estilo popularizado por Sienna, que por sinal gravou em 2007 o filme Hippie Hippie Shake, cujo figurino era.. adivinha?? Boho. Se ela vai dar o braço a torcer e aderir de novo, não se sabe, mas você pode incorporar os elementos já!!!