quinta-feira, 13 de março de 2008

Ralph Lauren briga por sua logomarca


Nizan Guanaes disse durante o seminário Fashion Marketing 2006 que a grande sacada de Ralph Lauren foi a de levar a tradição inglesa dos Hamptons aos Estados Unidos, como se esta fosse uma característica do país.
A fórmula deu tão certo que foi usada por outra marca, a Jordache Ltd, que investiu na mesma idéia. Ralph Lauren não ficou nada satisfeito e comprou briga com a marca. A história, que ainda não acabou, já foi parar na corte norte-americana, que por ora decidiu que os consumidores podem confundir as informações, já que os logos das marcas trazem jóqueis sobre dois cavalos e a inscrição da USPA - United States Polo Association (Associação de pólo dos Estados Unidos).
O pedido de Ralph Lauren é que os associados da USPA deixem de usar um logo tão parecido com o seu - principalmente a Jordache. Como Ralph Lauren é quem está na frente nesta raia, a outra marca já reformulou o seu desenho e agora usa uma nova imagem, com a cabeça de um cavalo.